Colheita

A colheita na Valor Florestal consiste na retirada parcial ou total das árvores plantadas, através de técnicas e sistemas mecanizados e inovadores que garantem maior produtividade e otimização dos ativos florestais.

Atualmente existem técnicas de manejo que atendem os diversos segmentos industriais. A Valor Florestal conta com profissionais treinados e qualificados para atender as demandas de seus clientes buscando garantir o melhor resultado econômico no manejo de suas florestas.

A Valor Florestal utiliza equipamentos de grande porte que aliam alta produtividade, menores custos e baixos impactos ambientais.

Derrubada

Corte
A operação de derrubada das árvores pode ser realizada em áreas de corte raso e desbastes. Nessa atividade as toras são derrubadas e classificadas de acordo com a solicitação dos clientes. A Valor Florestal conta com máquinas modernas que proporcionam alto rendimento e agregação de valor à floresta.

Remoção

remocao
Essa operação consiste na retirada da madeira previamente classificada até o local do carregamento, que é definido através de micro planejamento, garantindo a eficiência da operação logística. Na Remoção são utilizadas máquinas florestais com grande capacidade de carga que permitem alta produtividade e menores custos.

Carregamento

carregamento
No carregamento é realizada a carga dos caminhões com máquinas adequadas a cada operação, garantindo agilidade e eficiência ao processo, que permite a otimização da frota de transporte.

Estrada

estradas
As estradas florestais são essenciais para o resultado da operação logística. Através de uma equipe multidisciplinar que planeja e executa a construção e manutenção das estradas, a Valor Florestal usa técnicas adequadas visando otimizar o resultado econômico.